quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Zapeando

Esses dias estava vendo televisão e deu uma vontade de escrever alguma coisa sobre o assunto. É incrível como o conteúdo é diverso na televisão brasileira. Em poucas zapeadas você consegue ver várias coisas diferentes.
Pois bem, vou começar falando sobre o "No Limite". O programa é gravado na praia de Flexeiras - CE, acho que já fui algumas vezes nesse lugar. Antes de começar a escrever a ideia principal, quero deixar bem claro que não existe jacaré na praia. Outro ponto interessante é que não é uma praia deserta, até artistas famosos têm casas lá, a praia conta com vários hotéis de luxo. Queria chegar aos participantes, confesso que me senti meio ofendido quando vi um cara com seus 30 anos chorando porque ia matar uma galinha. Desculpem o termo, PORRA, quando a galinha tá na mesa o cara nem pensa no animal. Mas aí pensei que o cara tava fazendo aquilo pra conquistar o prêmio do programa. Eis que ontem ligo a televisão e assisto ao novoprograma da Daniela Suzuki, a apresentadora fica alguns dias em uma tribo indígena, e ela faz a mesma cena (muito obrigado Xuxa, agora eu sei que é com C). Ela chora ao ver um animal estendido no chão. Não sei vocês, mas eu penso que matar um animal para própria alimentação não é pecado algum. Mas quem sou eu pra julgar essas pessoas.
Mudando um pouco de programa, antes do jogo do Corinthians eu estava assistindo Caminho das Índias, não sou daqueles que têm vergonha em admitir que assistem novelas. Vi aquele cara que é dono da clínica falando um pouco sobre os sociopatas. Achei bem interessante, além do doutor explicar várias coisas sobre o assunto, funciona meio como um hiperlink. Sempre que acontece a cena com a sociopata e os envolvidos, o doutor logo em seguida aparece explicando cientificamente o acontecido na cena anterior. Ele explica exatamente o perfil do doente na cena passada. Não é a toa que a novela vem conseguindo 50 pontos no IBOPE. Are baba, mamadi.
Pra finalizar, queria falar sobre o twitter da "jornalista" Luciana Gimenez. Dei boas risadas quando acessei sua página. Tinha algo mais ou menos assim: "Não sei porque as pessoas ainda assistem ao Big Brother, esse programa não tem conteúdo algum. A Milena é uma p... o Flávio é um vi... e os outros não merecem meu comentário." Em outro post ela complementa o que já havia dito: "A única que vou convidar para meu programa é a Priscila, quero saber sobre as ofertas de filmes pôrnos." Não sei se o twitter é realmente da apresentadora, mas se for, desculpa, isso sim é conteúdo. Eu realmente não entendo como assistem ao "Big Brother" tendo o "Superpop!!!!!!!!!!!!!!!!" na mesma hora.
Só queria (desculpem a cacofonia) falar um pouco sobre alguns programas que estão na grade horária da televisão brasileira. Deixei de citar alguns que merecem um comentário, no decorrer do semestre vou falando um pouco mais sobre cinema, televisão e várias outras coisas. Essas são apenas ideiasiniciais de um jornalista iniciante.
Por: Davi Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário