quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quer Twittar?


Por: Gabriel Vendramini


Em poucos anos, para ser um pouco mais preciso de uns 15 anos para cá, temos nos deparado com a mudança e evolução de uma geração que se programa e vive por meio da tecnologia.

São novidades que chegam todo dia, a toda hora. Podemos comprar um celular novo hoje, todo cheio de recursos, como despertador, calculadora, internet, mp3, câmera para fotos e vídeos, jogos, e por incrível que pareça, também conseguimos fazer ligações. Em relação a Internet, podemos afirmar com absoluta certeza que sua abrangência cresce a cada minuto, juntamente com seu conteúdo, que muda o tempo todo.

Você que usa a Internet, seja do seu celular, do seu notebook, do seu computador, deve pensar que sabe navegar porque usa o seu MSN, o seu Orkut e vira e mexe entra no Google para fazer uma pesquisa para a faculdade, escola, ou por algum assunto pessoal. A verdade é que como fui informado há pouco tempo, o glorioso Google, que achamos ser o "sabe-tudo" da Internet só armazena um por cento do conteúdo total virtual disponível mundialmente.

Isto é assustador. Podemos ter todo tipo de informação que queremos em questão de milésimos de segundo, seja em sites de notícias, de saúde, de órgãos públicos, baladas, etc.

Agora o que está entrando na moda é o Twitter. Uma ferramenta que lembra bem distantemente o Orkut, já tão conhecido por todos nós, mas que apesar de não ser febre é muito interessante por ser usado como uma ponte entre famosos, jornalistas, amigos e até políticos (sim, nossos vereadores, os nossos incríveis senadores, bem como seus assessores, e até presidentes possuem Twitter. Já diria o Barack Obama: "Yes, we Can").

O tal do Twitter, como se diz no interior, é excelente para divulgações de informações, notícias, para se acompanhar a vida de seus ídolos, e para informar aos seus fãs (mesmo que seja sua mãe) o que você está fazendo no momento ou o que fez ao longo do dia, em curtíssimos 140 caracteres.

Você que pensa que o Twitter não serve para nada, é chato, insosso e que você não precisa dele para se integrar cada vez mais dentro da sociedade, não se preocupe; você pode visualizar os perfis de pessoas que te interessem sem criar o seu próprio perfil. Afinal, se você não resistir a mais essa tentação do mundo virtual, pode dar aquela espiadinha sem que os outros saibam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário