terça-feira, 10 de novembro de 2009

Se fossem modalidades olímpicas, dois ouros estariam garantidos

Por: Rodrigo Ragonha


O que vem acontecendo nesses últimos dias nas duas principais cidades do país é preocupante. Sem contar o resto do Brasil, mas vou focalizar apenas nas gigantes: Rio de Janeiro e São Paulo.

Se a policia do Rio se gaba por ter o Caveirão, carro blindando pesado, que invade em favelas passando por cima de tudo, carros, barreiras armadas pelos traficantes, e recebendo tiros dos mais diversos calibres, agora ta na hora de pensar montar o Caveirão dos ares.

Na guerra urbana que foram esses últimos dias no Rio de Janeiro morreram mais de 40 pessoas, entre criminosos, policiais militares, e moradores do morro. E dessa vez o que antes parecia ser uma vantagem da policia, acabou caindo, literalmente. Municiados de armamento pesado, considero de guerra, os traficantes conseguiram abater um dos helicópteros da polícia que sobrevoava o morro.

Apesar do heroísmo do piloto, o PM Marcelo Vaz, que conseguiu fazer um pouso forçado com o helicóptero em chamas num campo de futebol próximo a favela, 3 policiais morreram, dois ainda no local da queda e um terceiro em decorrência das queimaduras sofridas em 80% do corpo.

Talvez, depois da vitória do Rio em sediar as olimpíadas de 2016, agora podemos pedir uma nova modalidade olímpica, o abatimento de helicópteros, assim um ouro era praticamente certo.

Agora vindo para a capital paulista, bom parece que as coisas lá no céu não andam legais, não aqui não estão derrubando helicópteros, digo em razão das chuvas. São Pedro e São Paulo não devem estar se entendendo muito bem ultimamente.

E nesses últimos dias choveu o suficiente para parar a maior cidade do país, até quando o povo vai tolerar isso? Acho que jamais veremos uma resolução para o problema das enchentes. Basta o tempo fechar, e começa o desespero para milhões de paulistanos. Alguns merecedores de medalhas de ouro pelo o que acabam enfrentando toda vez que chove.

Mas ta ai, outra modalidade pode ser lançada, a cidade que se enche de água mais rápido por causa de uma chuva, garantiríamos mais um ouro pro Brasil sem duvida nenhuma. E pensar que serão gastos em teoria R$ 25 bilhões com os jogos olímpicos aqui, sem contar o que será gasto dois anos antes com a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário